Uma "experiência de condução simples e confortável". É com este objetivo em mente que a Enel X Way e a Toyota unem forças. Juntos eles garantem "soluções e tecnologias avançadas" da empresa do Grupo Enel para aqueles que dirigem um carro elétrico ou híbrido plug-in do fabricante japonês.
A partir de agora, a gama de acessórios dos veículos plug-in Toyota e Lexus inclui a estação de carga doméstica WayBox Procellular 7,4 kW, que pode ser conectada à plataforma de controle e monitoramento Enel X Way via Wi-Fi, Bluetooth ou cartão Sim, de modo a garantir assistência remota. No site do operador custa 2.100 euros (estudo do local, instalação e IVA concluído), o que daria R$ 11.700 em uma conversão direta.
Garantido por três anos, o carregador pode ser gerenciado diretamente do aplicativo JuicePass da Enel. Mas isso não é tudo. Os clientes da Toyota e da Lexus também podem adquirir na concessionária a JuicePack Street, um vale de 1.385 kWh que pode ser usado na Enel X Way e wallbox interoperáveis do operador.
"The JuicePack Street", as empresas escrevem, "será válida por 12 meses e incluirá o serviço de reserva da estação de recarga e um cartão de recarga que chegará diretamente à casa do cliente".
"O acordo com a Toyota confirma como é importante criar sinergias com os mais importantes fabricantes de automóveis para garantir aos clientes soluções de recarga tecnologicamente avançadas e fáceis de usar para suas viagens diárias. Através desta colaboração, respondemos à crescente demanda por sistemas de cobrança doméstica pessoal", diz Federico Caleno, chefe da Enel X Way Italia.
Luigi Ksawery Luca, diretor administrativo da Toyota Itália, também comenta: "Para atingir os objetivos estabelecidos pela União Europeia, a colaboração de todos os atores-chave é cada vez mais necessária, desde as instituições, a todos os operadores que trabalham no campo da mobilidade e do setor energético, até cada cidadão individual. Neste sentido, a colaboração com a Enel X Way nos permitirá oferecer a nossos clientes soluções completas que garantem tranqüilidade no uso, contribuindo assim para uma transição mais rápida para a mobilidade elétrica".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla